quinta-feira, 31 de maio de 2012
Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar.
terça-feira, 29 de maio de 2012
Que maio corra e me traga no Junho uma nova chance de começar um mês, uma história... Que a próxima segunda-feira tenha ares novos, tenha cores novas. Deixar que o tempo passe sem pretender aproveitá-lo não é sinal de inércia, é paciência, é calma. Deixar que as escolhas sejam feitas mais a diante, não é sinal de fraqueza e dúvida, é apenas uma maior prudencia, cuidado.
"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê.
Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido."
Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido."
“Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto”
segunda-feira, 28 de maio de 2012
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Eu te entendi por muito tempo, de todas as maneiras possíveis, com toda a paciência e equilíbrio que eu tinha e que eu não tinha também. Sempre aceitei teus argumentos, esperei mais um dia, uma semana, um mês. E nada do que eu faça resulta em nada diferente de mais espera. Não é isso que eu quero pra minha vida. Eu também tenho medo, quem não tem? Mas nenhuma das minhas mil confusões me impedem de ficar contigo, porque eu gosto de você de verdade. E é aí que eu me questiono se você gosta realmente de mim, se eu tô sozinha nisso tudo. Eu aqui querendo te proteger do mundo, te abraçar apertado e te encher de coisas boas, de tudo de melhor que eu tenho e você com esses escudos, pra que? Passei tanto tempo me pondo do teu lugar, que esqueci de voltar pro meu. Queria te dizer que teus bloqueios não vão curar tuas feridas, a única coisa que eles fazem é me machucar também. E eu não mereço, não preciso me sujeitar a essa dor toda que eu convivo por tua culpa e sempre tento disfarçar ou amenizar de alguma forma. Você vem e me anestesia, me deixa de um jeito lindo, aí vai embora e tudo começa a doer de novo e mais forte. Tô cansada de ficar indo do céu ao inferno e você sempre acomodado nas tuas desculpas de relacionamento anterior mal sucedido.Então que você me entenda, pela primeira vez na nossa história, que o foco seja eu, meus medos e minhas vontades. Já passou da hora de se preocupar comigo, como eu fico com isso tudo, ao invés de pensar num novo argumento pra me fazer te esperar mais um tempo, esperar pra sempre. Porque a única coisa que eu espero agora é que essa dor passe. Que ela passe por você me assumir ou por você sumir, mas que a dor passe, é só o que eu espero. Você escolhe.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Eu sou um eterno apaixonado por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.
— Caio F. Abreu
— Caio F. Abreu
terça-feira, 22 de maio de 2012
Toda mulher gosta de ser tratada como única. Gosta de mensagens no meio da noite, ligações inesperadas e palavras bobas. Gosta de perguntas como 'O que você está pensando?' e quando a desafiam. Toda mulher gosta de receber flores, nem que seja só uma roubada do vizinho. Gosta de surpresas filmes romanticos e comida na boca. Toda mulher gosta de um mimo quando está doente, um beijo na testa após um beijo na boca, um abraço apertado e um carinho na nuca.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quê? Porque homens são previsíveis, se eles querem eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade.
domingo, 20 de maio de 2012
sexta-feira, 18 de maio de 2012
quarta-feira, 16 de maio de 2012
"Homem que é homem" é o caralho! Se o cara te ama ele vai pegar na tua mão, na tua coxa e na tua bunda. Ele vai borrar seu rímel e seu batom de propósito e depois vai rir da tua cara. Vai te ligar de madrugada e dizer que não para de pensar em você, mas também vai te mandar mensagem só pra te acordar e te deixar irritada. Vai te elogiar quando tu não estiver arrumada mas vai gargalhar quando te ver com o cabelo todo desgrenhado. Vai te chamar de ''minha pequena, minha linda'' e também de ''minha gostosa''. Ele vai largar as outras pra ficar contigo mas quando passar alguma menina bonita ele vai olhar e ainda vai comentar contigo: "gostosa, né?" só pra te ver com ciúmes. Ele vai te fazer feliz, mas ele também vai falhar algumas vezes, porque assim como você, ele não é perfeito.
"Mas a gente nunca tira tudo. Sempre as esconde aqui, esconde ali, finge para si mesmo que ainda serve. A gente sabe. Que tá curto, pequeno, apertado. É que a gente queria tanto. Tanto. Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega."
- Caio Fernando Abreu.
- Caio Fernando Abreu.
"Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo."
- Clarissa Corrêa
- Clarissa Corrêa
- Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender...
Tati Bernardi.
Tati Bernardi.
terça-feira, 15 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’ ! A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente… enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber meu caro… É caridade, não carinho.
domingo, 13 de maio de 2012
“ Eu não espero mais de você. Não espero que entenda minhas crises existenciais, e não espero que me ature quando não paro de falar bobagens. Não espero que entenda o meu silêncio e não espero que entenda quando fico fechada pra você. Não espero que entenda esses meus sentimentos insanos e confusos, não espero. Não espero que entenda esses pensamentos tumultuados que forçam a aparecer em minha mente. Não espero que entenda meus erros, minhas imperfeições. Não espero que se importe comigo, muito menos que me ligue ás 2 da manhã, não espero que me leve á lugares diferentes, e que me chame pra ir jantar em sua casa, não espero esses relacionamentos clichês de hoje em dia, nem mesmo esses que julgam ser diferentes, digo, não espero mais. Não espero que nos dias de inverno você esteja aqui, me abraçando, e não espero esses amores de conto de fadas. Não desisti de ti, só não insisto mais. Não posso correr atrás de algo que insiste em fugir. ”
sábado, 12 de maio de 2012
“Esses dias ouvi aquela expressão “Figurinha repetida não completa álbum.” Eu ri. Ri porque já disse tanto essa frase, que nunca parei para pensar no quão tola ela é. Não, eu não preciso ficar com várias pessoas para poder me sentir completa. Não é bem assim que a banda toca. Tudo bem que ficar naquela de insistir em algo que não vai dar certo, que nunca vai acontecer, e ficar batendo na mesma tecla é uma grande perda de tempo. Cansa. Desgasta. Consome. Mas sempre tem aquela pessoa que vale a pena. E algo me dizia que você valia a pena. Sei lá o que eu vi nesse seu sorriso torto, cabelo bagunçado, e sotaque irritante. Sei lá o que eu vi em você. Só sei que vi, e me apaixonei. Isso bastava. Não era apenas uma figurinha repetida e qualquer. Era diferente, única, e minha. Era “A Figurinha”. E foi ai que compreendi; mulher de verdade não precisa de um álbum completo, e sim de uma figurinha premiada.” — Thiara Macedo
quinta-feira, 10 de maio de 2012
quarta-feira, 9 de maio de 2012
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Você tem que se ligar que ele não quer ver você, não quer saber se você saiu ontem, não quer saber se você está acompanhada ou não. Ele não quer saber. Você está se iludindo sozinha, está amando sozinha, se doando á toa. A sinceridade dói claro. Depois de você ter lido isto deve ter levado aquele choque , você sabe a verdade mas não quer acreditar.Se iludir cada dia mais acredite, vai doer ainda mais! Por isso acorda agora, para não sofrer amanhã.
Eu acredito que tudo acontece por uma razão. As pessoas mudam para que você possa aprender a viver sem elas, as coisas dão errado para que você possa apreciá-las quando elas dão certo. Você acredita numa mentira pra você aprender a não confiar em ninguém, além de você mesmo. E às vezes, as coisas boas desmoronam para coisas melhores acontecerem. — Marilyn Monroe
domingo, 6 de maio de 2012
sábado, 5 de maio de 2012
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Eu sei o que você pensa quando olha para mim.
Talvez se eu fosse mais comportada,
falasse mais baixo e não chamasse tanta atenção.
Talvez se eu bebesse um pouco menos,
te desse menos trabalho e não fosse tão do agora.
Talvez se eu não tivesse chegado tão perto,
nem te tocado tão fundo, nem sido tão eu.
Talvez haveria alguma possibilidade.
Talvez se eu fosse mais comportada,
falasse mais baixo e não chamasse tanta atenção.
Talvez se eu bebesse um pouco menos,
te desse menos trabalho e não fosse tão do agora.
Talvez se eu não tivesse chegado tão perto,
nem te tocado tão fundo, nem sido tão eu.
Talvez haveria alguma possibilidade.
Um café e um amor… Quentes, por favor!
Sem excessos de doçura ou amargura.
Forte
Doce…
Que ambos façam meu coração acelerar.
Que me mantenham vivo.
Um café e um amor… Quentes, por favor!
E que de nenhum deles eu sofra de vício,
Mas que de ambos,
Eu possa me dar ao luxo do hábito.
Um café e um amor… Quentes por favor!
Pra ter calma nos dias frios.
Pra dar colo
Quando as coisas estiverem por um fio.
E que eles nunca tenham gosto de ontem
Nem anseiem pelo amanhã
Que me façam feliz nesse agora,
Que me abracem pela manhã.
Amargos, suaves
Intensos, sutis
Saborosos!
E quentes.
Um café e um amor… Quentes por favor!
Sem excessos de doçura ou amargura.
Forte
Doce…
Que ambos façam meu coração acelerar.
Que me mantenham vivo.
Um café e um amor… Quentes, por favor!
E que de nenhum deles eu sofra de vício,
Mas que de ambos,
Eu possa me dar ao luxo do hábito.
Um café e um amor… Quentes por favor!
Pra ter calma nos dias frios.
Pra dar colo
Quando as coisas estiverem por um fio.
E que eles nunca tenham gosto de ontem
Nem anseiem pelo amanhã
Que me façam feliz nesse agora,
Que me abracem pela manhã.
Amargos, suaves
Intensos, sutis
Saborosos!
E quentes.
Um café e um amor… Quentes por favor!
- C.F.A
Assinar:
Postagens (Atom)